logo

Atualidades

Corrida pelo Ouro em Pontes e Lacerda


Por Jonas Jozino / 24 Horas News

Mato Grosso volta a viver a festa do ouro e, com ela, a chegada de aventureiros tentando a sorte grande. A cidade de Pontes e Lacerda, na região oeste do Estado está vivendo a loucura da chegada de garimpeiros e pessoas que nunca mexeram esta atividade, mas que sonham em ficar ricas da noite para o dia.

Segundo publicações nas redes sociais, uma serra localizada a 20 quilômetros da cidade estaria recheada de ouro, o que esta provocando uma verdadeira corrida ao local, com pessoas vendendo casas e o que tem para investir na região.

Segundo moradores da cidade, em contato telefônico com o portal de notícias 24 Horas News, a corrida pele vil metal começou depois que um morador próximo a serra resolveu dar uma garimpada e encontrou pepitas de ouro. O achado foi rapidamente divulgado nas redes sócias. E há 15 dias a cidade não para de receber “forasteiros” em busca da riqueza.

Por causa da extração desordenada, imagens divulgadas como sendo da área, mostram a devastação da região, além de um aglomerado de pessoas e de alojamentos instalados.

Nas redes sociais é cada vez maior a disseminação de informações: "Mina de ouro descoberta em Pontes e Lacerda (MT) causa alvorço na população", diz o Cabo da PM, Davino Padilha Vieira Neto, em postagem no Facebook. A publicação ganhou mais de 190 compartilhamentos em um período de 15 horas.

Dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) mostram que em 2014 a cidade de Pontes e Lacerda exportou mais de 21 milhões de dólares em ouro. Já em 2015, até setembro, 1,7 milhão de dólares.

ouros serra

ouro rede social

Foto: Reprodução


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.